sexta-feira, 16 de março de 2012

George Clooney é preso mas...

George Clooney pagou uma fiança de US$ 100 e foi solto durante a tarde desta sexta-feira (16), após ter sido preso pela manhã durante um protesto em frente à embaixada do Sudão em Washington, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site "TMZ".

O ator protestava contra o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, acusado de provocar uma crise humanitária e impedir a chegada de alimentos à região de Nuba, na fronteira com o Sudão do Sul, deixando milhares de pessoas passando fome.

Segundo o site E! Online, Clooney pretendia atrair mais atenção para a questão e ainda disse que, se ninguém tomar uma atitude, em poucos meses ocorrerá uma verdadeira tragédia.

O pai de Clooney, Nick, e o deputado do partido democrata Jim Moran foram presos junto com o ator.

Fontes próximas ao site "TMZ" também afirmaram que George Clooney estava contente com a prisão, já que conseguiu o que queria: mídia para o assunto. Segundo o agente do ator, Stan Rosenfield, Clooney se indigna pelo fato de homens, mulheres e crianças inocentes estarem passando fome por conta de questões políticas banais.

O astro foi detido pelo serviço secreto dos Estados Unidos, mas permanecia em uma delegacia de Washington. Segundo comunicado da polícia, as prisões aconteceram porque os manifestantes ultrapassaram o limite imposto entre os civis e as autoridades, o que é considerado, segundo as leis do estado, uma "grave ofensa".

1 comentário:

Danilo Didho disse...

Pois é. Naquele país nem os atores famosos ficam impunes de quaisquer que sejam as más ações. Aqui pelo contrario tem muito vereadorzinho de beira de esquina se afogando em dinheiro público. Porque? Porque? Não aprendemos com eles?