sexta-feira, 5 de março de 2010

Oscars 2010


Quem me conhece sabe que a noite dos Oscares para mim é um acontecimento. É o mesmo que celebrar um aniversário. É o equivalente à excitação da noite do Festival da canção (até aos finais dos anos 80), à abertura dos jogos olímpicos ou a uma final do mundial de futebol.
Adoro cinema. Gosto de cinema independente, alemão, sueco, francês, espanhol, argentino, mexicano ou japonês de animação. Gosto de filmes de animação da Disney ou da Pixar.
Mas também gosto de filmes comerciais, que são o caso dos filmes dos Oscars. É claro que nem todos me agradam mas nem é isso que me motiva para a noite mais longa do ano.
É a cerimónia em si (que muito dificilmente irá ser tão boa e divertida como a do ano passado apresentada pelo Hugh Jackman). São as piadas politicamente correctas (ou não). São os vencedores (principalmente se ganham os que eu quero)! São os discursos com lágrimas e emocionados.
E são os vestidos. O Red carpet. Os acessórios, os penteados, a maquiagem. Elas lindas e maravilhosas. Eles elegantes e irresistíveis.
Todos os anos, desde há mais de 20 anos que sonho com esta noite. E adorava lá estar, nem que fosse de pé, encostada à parede das frisas lá de cima, do Kodak Theatre.
O meu sofá é como se fosse uma cadeira do auditório do Kodak Theatre (onde já estive à porta quando estava a ser construido).
Pipocas ou batatas fritas e coca cola, que é como se quer.
Que venha a noite mais longa do ano. Que venham os Oscars. Que ganhem os melhores!

(e que os melhores sejam: Filme - Up in the air/ Realizador - Quentin Tarrantino/ Actor - Colin Firth/Actriz - Carey Mulligan ou Sandra Bullock/Actriz sec. - Vera Farmiga/Actor sec. - Christoph Waltz/Argumento Original - Inglourious Basterds/Argumento Adaptado - Up in the Air - atenção que isto não quer dizer que eu ache que são estes que vão ganhar porque não são, estes são os que eu queria que ganhassem. Acertarei em dois ou três).

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ring-Ring!


Estou sim?
Lady Ga-ga no seu melhor!!!

In a nod to her single, "Telephone," Lady Gaga shows off her latest innovative fashion accessory during an appearance on BBC's Friday Night with Jonathan Ross – which airs March 5 – in London.

terça-feira, 2 de março de 2010

A Blogosfera

Pois é. Eu que não tenho quase leitores nenhuns (mas os que tenho são do melhor que há) estou tramada. A Blogosfera está em alvoroço. A troca de galhardetes entre blogues está-me a divertir muito mas sendo assim acredito que já não haja ninguém que queira vir para aqui ler as minhas aborrecidas fofocas.
Eu quaso não falo da minha vida, nem de namorados, nem de doenças, nem dos meus alunos, nem do almoço nem do jantar. Quando vou de viagem nem me atrevo a contar detalhadamente como foi. De todas as viagens que faço quer em trabalho quer em lazer nem na metade das vezes digo que fui e o que fiz. Sou uma seca... mas maior parte das vezes também o que eu não tenho ou é tempo ou mesmo disponibilidade.
Vão lá, vá, vão ler os blogues mais lidos do país, digam que são por uma ou por outra que eu espero que cá voltem.
Eu sei que voltam.

ps - é CLARO que eu gosto muuuuuuuuuuito mais de um desses blogs que do outro. É claro que eu acho que uma delas dá mil a zero á outra em tudo. No nível, no estilo, na maneira de escrever, na maneira de olhar para a vida e de saber tirar proveito dela.

segunda-feira, 1 de março de 2010

"Empire State of Mind" Jay-Z

Adoro a música, adoro o video e principalmente a letra. Tudo isto é NY, tudo em NY em assim. I love New York. Parece-me que quanto mais lá vou mais me apetece ir. Quatro vezes não são, de todo, suficientes.

Yeah, I'm up at Brooklyn,
now I'm down in Tribeca,
right next to DeNiro,
But i’ll be hood forever
I’m the new Sinatra
and since i made it here
i can make it anywhere