sábado, 13 de dezembro de 2008

All I want for Christmas is you....

and ALL of you...
Estejam à vontade – podem oferecer-me estes presentinhos, que eu queria muito:
colunas para iPod - "Bose SoundDock"



iPod touch




Sony Vaio VGN-TT11WN/B


Miu Miu Leather Handbag (já para a Primavera/Verão 2009)



Marc Jacobs 'Venetia' Satchel Handbag




Prada black suede platform ankle boots






Christian Louboutin Pumps I






Christian Louboutin Pumps II


Jimmy Choo Helena Moc Croc boot








Calvin Klein Flash watch




Tom Ford Marissa Sunglasses



Nikon COOLPIX 610c
Cheques Prenda da Fnac e/ou Amazon para comprar muitos livrinhos

Filmes e Globos de Ouro - começa a temporada dos prémios!


As nomeações para os Globos de Ouro: Heath Ledger nomeado para melhor actor secundário, tal como o Tom Cruise pelo “Tropical Storm” que eu não vi mas já me disseram que é engraçado e que o Tominho está fisicamente irreconhecível e a fazer um papel cómico.
Nos Estados Unidos não se fala de mais nada senão dos filmes: “Frost/Nixon”, que quero ver, e que está nomeado para uma série de Globos de Ouro e todos os programas de televisão dão quase como garantido o Óscar para melhor actor para o Frank Langella e que está nomeado para o Globo de Ouro. Também se fala muito de “Doubt” que dá uma nomeação a Merryl Streep (e outra nomeação da actriz para o seu desempenho no Mamma Mia); no “Milk” do Gus Van Sant (que não foi nomeado para melhor realizador) mas Sean Penn foi, para melhor actor; “Happy Go Lucky” do Mike Leigh também é falado mas não tão comercialmente. Estou com muita, muita curiosidade. Também se fala muito do “Revolutionary Road” de Sam Mendes, que volta a juntar Leonardo di Caprio e Kate Winslet 10 anos depois de Titanic, mas desta vez num filme de jeito :-D - E para este filme vão 4 nomeações. Está em todo o lado o filme do David Fincher (realizador que ADORO) “The Curious Case of Benjamin Button” com Brad Pitt e Cate Blanchett – este é um must see.

Breves!

Ora bem, vou escrever com brevidade as notícias que nos 15 dias que estive ausente mais me chamaram à atenção:
1 – O Hugh Jackman vai ser o apresentador dos Oscars 2009. Boa escolha! Pelo menos se ele não disser nada de jeito sempre consigo ficar acordada até às 4h30 da manhã a babar-me para cima dele. Vai cantar e dançar em palco, quem quer apostar?
2 – O Ricky Martin apresentou os seus gémeos. Ora isto é muito estranho. Ele parece o macho mais macho do mundo com aqueles movimentos de anca muito machões. Mas não deve ser. Gajo sozinho que adopta gémeos, desculpem-me mas é muito cliché: o RM é gay.
3 – A Beyoncé vem ao Pavilhão Atlântico dia 18 de Maio. Gostava de ir. Para não variar o concerto é a uma segunda-feira, que dá muito jeito para quem mora no Porto. Está-se mesmo a ver que não vou.
4 – Madonna. Ai, tanto para dizer e tão pouco tempo… A-Rod, Madonna? SERIOUSLY???? Trocar o Guy por esse azeiteiro?? Pelo amor de Deus… (e cada vez os troca por mais novos, este tem menos 17 anos que ela) Pelo menos a Deusa fez uma campanha para a Louis Vuiton em que aparece maravilhosa e retocadíssima por Photoshop.
5 – Oprah admite pesar mais de 100 Kg outra vez. Oh mulher… Yo-yo diet… Been there, done that... Quer dizer nunca pesei 100 Kg mas passei a vida no emagrece/engorda/emagrece, é muito difícil fixar num só número (não me quero alongar, dava para um best seller do NY Times). Vá, esta não é a melhor altura para se começar uma dieta à séria mas, you go girl! Força aí! You can do it!
6 - O Jay Leno afinal não se vai reformar. Vai sair do "Tonight Show", vai ser substituido pelo Conan O'Brien (que vai perder metade da piada, tenho a certeza) mas vai ter um programa às 10 da noite na NBC. Ainda não se sabe que género de programa é. Já estavam a obrigar o senhor a ir para casa e o homem ainda cheio de vontade de trabalhar (aposto que um novo salário também falou mais alto).
7 – A Bárbara Guimarães é a nova cara da L’Oreal Paris, até está bem. Junta-se à Penélope Cruz, a Eva Longoria, Beyoncé….etc. Mas quando cheguei hoje, vi um anúncio ridículo com a música da “Annie”, em que estão assim uns chavalos com ar de musical do La Féria, todos num barco, incluindo a Babá, a fazer anúncio ao Millenium BCP: foi do jet lag ou anúncio existe mesmo?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Umas férias maravilhosas e um voo de volta para esquecer

Voltei dos Estados Unidos!

No geral, as férias foram excelentes: passeios a pé no central park, o Washignton Memorial, a "Obamamania" em TODO O LADO, visitas pela 4ª ou 5ª vez ao Guggenheim e ao MoMA, compras, gente (um mar dela), frio de gelar na rua, calor de morrer indoor (estou constipada, pois está claro).
Mas o que marcou a minha 4ª viagem a NY (e 5ª aos EUA) foram as decorações de Natal.
As montras, meu Deus....obras de arte, super originais, nas lojas, todas as lojas...!
A àrvore de Natal do Rockefeller Center... A pista de patinagem do Central Park e do Rockefeller Center... Tudo, mas tudo, respira Natal a 100% em Nova Iorque (ou como dizem os americanos, as "Holidays", para não haver confusões religiosas... Os cristãos festejam o Natal e os Judeus o Hanukkah).

As Fotos seguem mais tarde, porque:
Ainda não dormi, aliás, não durmo há mais de 48 horas.
Não preguei olho (nem eu nem ninguém!!!) o voo inteiro, a noite inteira.
Estou com as horas trocadas, nem sequer consegui dormir como sempre durmo no avião com a bela da pastilhinha…. Que fique claro neste meu relato que eu durmo e que adoro voos calmos. Ainda agora quando vim do Rio de Janeiro em Outubro, num voo de 10 horas dormi umas 6 (com a pastilha, porque senão não prego olho).
Tive um dos piores voos da minha vida (e pode-se dizer que já foram muuuuuuuuuuitos! Mesmo. Mas mesmo muitos. Mesmo).
Foram 6 horas de turbulência daquela que põe às voltas qualquer estômago saudável, daquelas em que não se consegue ir à casa de banho sem se "dançar" e agarrar às cadeiras pelos corredores fora. Juntamos a este belo cenário poços de ar constantes daqueles em que se pensa: “pronto, vamos lá rezar as últimas orações porque já foste”.
Nestas situações com muita turbulência eu sou uma daquelas pessoas que vai a rezar pelo caminho e a pensar: "minha Santa, eu não mereço isto, não me faças sofrer assim". E lembro-me do que os experts dizem: é mais provável eu ser atingida por um raio no meio da rua do que esta bosta cair. É mais provável eu ganhar o euromilhões do que esta bosta cair. Pensar em coisas boas: uma praia tropical quente e solarenga, a minha sobrinha, os bons momentos com a minha família e com os meus amigos. Mas, claro, entre estes pensamentos vem-me à ideia o filme "O Náufrago", o Tom Hanks num barquinho insuflável amarelo sozinho no meio da tempestade... Eu sei, não sou nada exagerada, pois não?
Foi uma coisa horrorosa, e para piorar a situação (sim porque PIOROU) houve uma confusão de todo o tamanho. Um puto foi apanhado a fumar, estava na fila ao meu lado, um cheiro a tabaco que nem imaginam. Repreensões pelo piloto durante o meio do voo, um hospedeiro com anos de experiência (aqueles velhos, pronto) a passar-se com o puto. Ficaram-lhe com o passaporte (e os paizinhos do chavalo que não teria mais de 18 anos, todos emigrantes na américa, impávidos e serenos como se nada fosse, até parecia que não era uma coisa nada grave, fumar dentro de um avião). Isto tudo com a p*** da turbulência pelo meio, um filme.
Como podem imaginar estou sem cor (nem branco isto é) e exausta.
Bem, amigos, vou dormir, não aguento mais e nem sequer sei se este texto está com erros, com lógica ou whatever (adoro esta americanice).