quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Colaram-me o selo sem eu dar conta!




Isto agora é muita responsabilidade. Estou tramada.
A minha amiga R. do Este Blog Precisa de um Nome nomeou-me um dos seus 10 Blogs preferidos.
Isto quer dizer que agora eu tenho que nomear os meus 10 Blogs preferidos.

Depois de alguma preocupação e até mesmo de discutir o assunto com a R. e com a minha amiga A., decidi-me finalmente pelos meu 10 Blogs preferidos - sem qualquer ordem de preferência (Não me vou estar aqui a armar a dizer que gosto de todos de forma igual, porque não é verdade. Gosto mais de uns do que de outros, pronto)
  • Ai que nervos! Adoro os nervos da Mnemósine, dos seus ódios de estimação e dos seus amores de perdição, não há dia que lá não vá!

  • Feiticeira Descobri a Feiticeira há meia dúzia de meses mas imediatamente fiquei fã. Apesar de viver noutro país, a Feiticeira não perde a alma portuguesa e escreve muuuuuuuuito bem. De vez em quando parece que me rouba pensamentos (será que por isso é que é Feiticeira?)

  • Ás nove no meu blog descobri a Miss Glitering há muito, muito, muito pouco tempo mas já a adoro ler todos os dias. Temos GAJA!

  • Paixões e Desejos O Rui e a Paula foram dos 1ºs Blogs a comentar no meu. O meu amor (e vício muito pouco saudável, ás vezes obsessivo) à 7ª Arte faz-me adorar as críticas de filmes (e livros também) que eles escrevem com tanto amor e cuidado. Ás vezes coincidem outras não, mas como em tudo, isto é mesmo assim, não é?

  • A Gata Christie A-DO-RO a Gata. O último post é uma delícia! Devemos ser as duas da mesma geração. Há coisas que a Gata escreve que até parece que andamos na mesma escola, moramos na mesma rua e até mesmo na mesma Faculdade!

  • Rititi O que mais dizer sobre a Rititi? É original, escreve muito bem, lê-me a alma. É o meu novo vício.
  • Este Blog Precisa de um Nome A minha querida R......!! Amiga de taaaaaantos anos! Conhecemo-nos aos 3 anos na sala de aula do colégio. Não me me lembro de a conhecer mas sei que imediatamente ficamos amigas. Temos esta idade (pra ter juízo) e às vezes parece que ainda reagimos como se estivéssemos na 3ª Classe no recreio da escola a imitar as Doce. BEM BOM! Foi ela que me espetou com este selo e eu cá estou a escrever sobre ela. Adoro ler o teu Blog, gaja, só tu e só te conhecendo como conheço, sei como és sincera. Keep on the great work!
  • Luxury and Lust - Gosto muito de ler o Blog da M. Dá óptimas dicas sobre cosméticos, filmes, roupa, moda, design, ADORO!
  • FixedWords - A Miss Kitty é leitora assídua do meu Blog e eu do dela. Por incrível que pareça os nossos últimos posts foram sobre exactamente a mesma coisa, como que por magia e com uma sintonia incrível. Sei (mas ninguém me disse) que passou por uma fase menos boa da sua vida e eu, todos os dias, ia ao seu Blog para ver se havia notícias dela. E um dia reapareceu e eu fiquei muito feliz por ela! Era impossível não a mencionar aqui.

  • Todos os outros Blogs que eu gosto de ler todos os dias mas que para isso tinha que haver mais 45 lugares pois 10 não chegam e eu não quero ferir susceptibilidades pois gosto muito da blogosfera e de vos ler a todas minhas queridas por favor não me levem a mal sim? obrigada e desculpem qualquer coisinha a mim e ás minhas parvoices
Eu sei que massacro o meu blog com a Madonna, eu sei que devia escrever mais, adorava ter tempo para escrever muito mais e muito melhor (comecei a escrever este post às 14h30. São quase 19h...). Fica prometido aqui e agora que depois de defender a minha tese me vou dedicar de alma e coração ao ao meu blog que, por incrível que pareça, já tem quase 4 anos).
E uma vez mais: Thanks, R.

AGORA TENHO QUE AS IR AVISAR, TÀ???!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

rititi, és a maior

vou "colar" aqui um texto que li no blog da fantástica Rititi, um blogue que visito nas minhas leituras bloguianas sempre que posso.
Obrigada Rititi por escreveres este texto e por parecer que lês a mente de nós, as menos totalmente confiantes. Bem hajas.

"Quarenta graus nas ruas madrilenas e "The way we were" por décima oitava vez na televisão. E a estas alturas da minha aburguesada vida, com o carro estacionado à porta de casa e sem merdinhas intelectuais que me atormentem a escrita, posso confessar e confesso que este é o meu filme favorito. De longe. Mais que "E tudo o vento levou". Mais que "Mujeres al Borde...".

E não é pelo Roberto, que rabos loiros que fiquem bem em fardas militares há muitos. É por causa dela, a inteligente Katie, a independente Katie, a idealista Katie, a chata Katie, a feia Katie que é incapaz de acreditar que aquele rapaz tão loiro da faculdade, tão bonito, tão popular, tão tudo, se tenha apaixonado por ela, a imperfeita, a do nariz absurdo, a que passa o cabelo a ferro.

Porque assim somos nós, as mulheres imperfeitas, cheias de medos e complexos, as idiotas que, mesmo sabendo que há mais vida além das capas de revista e anúncios anti-celulite, quando esbarramos com essas gajas asquerosamente bonitas, de pele lisa e pernas infinitas, esquecemos tudo o que lemos, aprendemos, vivemos, bebemos, viajámos, rimos e amámos para ficar possuídas pela fragilidade mais absurda que nos faz acreditar que eles irão a correr feitos doidos atrás da loira de olhos doces, boca pequena e dentes como pérolas, dessa mulher ideal que cabe numa 36, sorri sem histerias, não se altera, nem se indigna, nem exagera e muito menos tem mau hálito quando se levanta.

A gente sabe, depois de um sg ventil e um par de uisques (e uma dose de lágrimas bem sentidas em frente ao espelho da casa de banho), claro que sabe, que o nosso Hubbell nunca nos trocará pela protagonista de uma comedia romântica, que gosta de nós porque somos imperfeitas, chatas e histéricas, e também divertidas e absurdas, mas também sabemos, e não me fodam a estas alturas da minha vida, que a beleza não está só no interior. Por alguma razão continuamos a passar o cabelo a ferro."

O final do filme é de partir o coração, I know that strange and impotent feeling so well...

Estranha é pouco

Jennifer Connelly Poses Awkwardly in the New Balenciaga Campaign

Jennifer Connelly Poses Awkwardly in the New Balenciaga Campaign

The rumors were true: Jennifer Connelly is the fall 2009 face of Balenciaga. She last appeared in the label's ads for spring of 2008, slouching in an orange armor dress and those infamous knee-high gladiator sandals. Steven Meisel shot the new fall campaign and reactions are mixed. Sassybella calls the photo "awkward."
Commenters on the Fashion Spot find it too sexy for Balenciaga. One notes, "She looks like she broke her neck, shoulder and left hand." (muito bom!!!)
And another who likes the ad wonders, "Why does she have to spread her legs??"
We agree that her pose is awkward. She almost looks like she's waking up on Nicolas Ghesquière's couch after passing out drunk somewhere, and is probably in for a very stiff neck. But though we've never bought any Balenciaga, we imagine people don't choose it for comfort, and Connelly's strange contortions have no effect on our burning desire to own everything she's wearing, down to the spotted tights. What say you?

O que acham? Eu concordo que a pose é estranha e que a roupa nem é comentada!!!

domingo, 2 de agosto de 2009

A Mãe da Filha

aqui está ela, a Mãe da Filha do Jude Law:



"According to her online registry at Babies "R" Us, Burke's due date is October 6th... It says she's expecting a girl she will name Sophia."