domingo, 2 de outubro de 2011

Celulite de Britney Spears é usada para melhorar autoestima de alunos britânicos


Escolas britânicas vão usar fotos da cantora Britney Spears de biquíni para tentar aumentar a autoestima de alunos de 10 e 11 anos de idade.
As imagens, divulgadas pela própria cantora, mostram como sua celulite foi retocada com programas de computador e suas pernas e quadris, afinados.
O objetivo do programa educacional, que tem apoio do governo e foi criado pela organização sem fins lucrativos Media Smart, é mostrar como as fotografias em revistas e anúncios são alteradas digitalmente e criam "um grau de perfeição que é incansável na sociedade".
"Os jovens estão recebendo padrões impossíveis a partir das imagens com as quais eles se deparam diariamente na mídia e na publicidade e há indícios de que isso tem um impacto negativo em sua autoestima", disse a secretária de Igualdade britânica, Lynne Featherstone.
"Eu quero que as crianças percebam desde cedo que seu valor é tão maior que apenas sua aparência física.

2 comentários:

teardrop disse...

Pelo menos que sirva para mostrar que todas nós temos as nossas imperfeições e que devemos viver com elas. E as estrelas não são perfeitas, a queda desse mito pode ajudar muitas pessoas com baixa auto-estima :)

Anónimo disse...

"incansável" ou inalcansável??