segunda-feira, 24 de agosto de 2009

novidades de silly season

  • Mudei hoje a cor do meu cabelo para castanho claro (com o sol e o mar estava "surfist blonde"...acabei de inventar uma cor de cabelo nova - senhores da nutrisse, esta tem direitos de autor).
  • Estou muito, muito, muito morena. Há já muito que não ficava assim. E tudo isto sempre com FPS 50 e 30.
  • Tenho um relógio novo DKNY (lindoooooooooo!)
  • Durante as férias pintei as unhas com a minha nova cor preferida - Andreia nº 43 que só arranjei há pouco tempo. Valeu-me uma parecida da Nivea (Cherry Glacé).
  • Vi os episódios que andava há meses a adiar da 2ª temporada da "Samantha Who?" e da 3ª do "30 Rock". As duas excelentes, cada uma no seu género. Tenho pena que a 1ª tenha sido cancelada... Já tenho o 1º Ep. da Série 3 do "Mad Man" para ver (iupi!)
  • Encontrei um paraíso no Algarve chamado Ferragudo. Não há filas para os restaurantes nem nos supermercados, não há trânsito, não há barulho nem confusão no aldeamento. Nem parecia Agosto no seu auge. Uma maravilha.
  • Tudo está na mesma (e ainda bem) pelas praias do Minho. Calor qb quando decide aparecer, àgua do mar fria mas revigorante, nortada nos dias dela, nevoeiro pelas manhãs, chuvas de um dia. Festas da Senhora da Agonia em Viana (a confusão do costume). Moledo e Mariana foram as praias frequentadas pela Fofocas. Os amigos do costume juntam-se para jantaradas no Palma (o prato preferidos de todos: os melhores croquetes com o melhor arroz de tomate do universo). Bebidas no Pra lá Caminhas e noitadas na Alfandega. Não faltou o jantar anual de "picar" em A Garda, na Galiza. La Casa de la Abuela é o meu novo restaurante preferido da Galiza.
  • Eu já não sou o que era. Há poucos anos lia 3 e 4 livros em 15 dias de férias. Não gosto de ter mudado neste "departamento". Estou a ler "A História de Edgar Sawtelle". E a demorar muito tempo a lê-lo.... nem a meio vou.
  • Neste relaxe todo as minhas calças de ganga preferidas já não estão largas como gosto... Fechar a boca nos próximos tempos é o meu objectivo... (porque é que é tão fácil engordar e tão dificil emagrecer?!?!)
  • Amanhã já vou trabalhar (eu não mereçooooooooooo!).
  • Agora é sonhar com a praia em Dezembro no Rio de Janeiro (e dar um pulinho a Buenos Aires, visitar o L. e a J.)

7 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olha essa dos croquetes com arroz de tomate do Palma ficou-me atravessada!!!! Sem dúvida os melhores do MUNDO!!!! TAMBÉM QUERRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOO

Teresa disse...

rio de janeiro?!? com quem?

bjs :)

Fofocas disse...

teresinha, queria ver se ía na mesma altura que falamos da outra vez... é que BA como único destino está fora de questão, como te contei....!!!!

Anónimo disse...

Cor de cabelo nova, vida nova!Bjnhs e bom começo de época de escolinha,
Maria José

Anónimo disse...

1. Adoro Ferragudo. É mesmo um paraíso.
2. Conheço bem Viana do Castelo e os verões na Mariana e em Moledo, os jantares no Palma... ai ai ai já nos devemos ter cruzado umas quantas vezes!

Ainda outro dia um ex-namorado me mandou um sms a dizer que tinham fechado aquele hotel em Caminha (está a falhar-me o nome) onde passámos um verão escaldante... Acho que ele tinha reserva e nem o avisaram.

Mas há coisas que nunca mudam como a nortada e a água fria... Com poucas férias no verão nos últimos anos não tenho ido. :(

beijinho

Fofocas disse...

feiticeira, deves ser pouco mais nova do que eu. eu passo férias em caminha há mesmo muuuuitos anos! de certeza que já nos cruzamos na praia ou no palma!
acredito que não possas ir mas eu também não trocava umas férias na grécia com aquele guapo de olho claro...!!!!
(o hotel é o porta do sol e mete dó... está em obras e o prozak nunca mais vai abrir, dizem as más linguas...)

Unknown disse...

Ai a nortada, ai a água fria, ai as Festas da Agonia... Tudo tão familiar, amiga!! Viana é a minha 2º, ou melhor, agora 3ª casa. Para o ano temos de combinar encontrarmo-nos por lá.
Bjs e muito sucesso com a nova cor de cabelo.