segunda-feira, 4 de maio de 2009

Esta sou eu, a Fofocas

1) Nome? Fofocas (não estou a mentir! Há muita gente que me chama assim desde o dia que nasci).

2) Porque lhe deram esse nome? Porque era redondinha e na àgua parecia uma Foquinha!

3) Faz pedidos às estrelas? Ás cadentes, sim...

4) Quando foi a última vez que chorou? De emoção foi hoje à hora de almoço quando recebi uma notícia maravilhosa. Mais um bebé vem aí. De uma Amiga que adoro. Pode-se dizer que é como se fosse família.

5) Gosta da sua letra? Gosto, por acaso gosto, então agora que quase não se escreve à mão, cada vez lhe dou mais valor.

6) Gosta de pão com o quê? Acho que com tudo! Mas assim mais, é de pão com queijo. Ai...!!!!

7) Quantos filhos tem? Não tenho...

8) Se fosse outra pessoa seria seu amigo? Claro que seria! Eu sou a melhor amiga do mundo! :-D (e muito humilde!)

9) Saltaria de bungee-jump? Só se me pagassem muito bem!

10) Desamarra os atacadores dos ténis antes de os tirar? Ele tem dias. Depende do meu estado de alma! E já agora não se diz ténis, diz-se sapatilhas (ou "tilhas", como gosto de lhes chamar)

11) Acredita que é uma pessoa forte? Eu quero acreditar que sim. Tenho a certeza de uma coisa: cada dia que passa cada vez estou mais forte.

12) Gelado favorito? De qualquer marca, adoro gelados! Sou louca pelo McFlurry de M&M, pelo Macadamian Nut da Haagen Dazs, o belo do Magnum, o Super-Maxi! Não gosto dos sabores de frutos secos, nem de bebidas alcoolicas (exceptuando sorvete de limão com vodka ou granizado de champagne da Bimby). Gosto muito de gelados home-made tipo o da Sincelo da Rua de Ceuta... Ai que saudades! Tenho que lá ir.

13) Vermelho ou preto? Para vestir são as minhas duas cores preferidas. Clubisticamente, vermelha (ao quadrado!)

14) O que menos gostas em ti? A Teimosia. A mania de que "quero lá saber" e de metade das vezes, querer saber. De ser preguiçosa para fazer exercício...

15) O que mais gosta em si? Não ficar parada à espera que a vida aconteça.

16) De quem sente saudades? De quem gosto muito e não vejo há muito tempo. Do Avô. Do meu Cão. De quem está longe... Da Rita

17) Descreva que roupa e calçado está a usar agora. jeans, lenço de algodão leve ao pescoço creme, t-shirt branca, sapatos de corda pretos. casaquinho vermelho.

18) Qual foi a última coisa que comeu hoje? Sopa de Grelos. Pão de 30 gr. de cereais com queijo fresco. Uma laranja (foi o jantar!)

19) O que está a ouvir agora? David Bowie. Ziggy Stardust. É o shuffle do iTunes!

20) A última pessoa com quem falou ao telefone? sms com a minha Mãe. telefone com a minha tia e madrinha.

21) Bebida favorita? Vinho (e àgua, coca-cola, cerveja, champagne)

22) Comida favorita? Ui! Isso é ir a um livro de receitas e escolher a parte da "Pasta" ou então ir ao livro de receitas da Mãe e escolher uma receita qualquer.

23) Último filme que viu no cinema e com quem? "He's just not that into you", com o Rod e a Inês. Sozinha foi o Gran Torino (que me apetecia ver outra vez).

24) Dia favorito do ano? Um de Verão, quente e seco. E de Férias. Together.

25) Inverno ou Verão? Verão.

26) Beijos ou abraços? Depende com quem. Mas um bom abraço....

27) Qual a sua sobremesa favorita? Geladinho!!!!

28) Que livro está a ler? Um para o Mestrado que é interessante mas muito técnico. Para descontrair estou a ler "Eat, Pray, Love" que é um bocado treta. Não me está a convencer.

29) O que tem na parede do seu quarto? Dois posters. Um da comemoração do 50º Aniversário do "Casablanca" carimbado e numerado e outro da Tate Gallery: Marylin Dieptich do Andy Warhol.

30) Filmes favoritos? Lá está... É impossível enumerar todos! Dos últimos anos: Gran Torino, The Life of Others, Little Miss Sunshine, Juno, Crash, Wall-E, Lost in Translation, Sideways, Eternal Sunshine of the Spotless mind, Brokeback Mountain....... Clássicos: Pulp Fiction, Goodfellas, Casablanca, Vertigo, ET, Schindler's List. Gene Kelly-Audrey Hepburn-Jimmy Stewart-Billy Wilder-Vicent Minelli-Jack Nicholson-Robert DeNiro-Tarantino-Sofia Coppola-Scorsese e milhões de filmes com outros actores, realizadores...

31) Onde foi o lugar mais longe que já foi? Para o Este: China. Para o Oeste: Califórnia. Para Norte: Suécia. Para Sul: Rio de Janeiro/Luanda.

32) Uma música? A preferida da minha baby neste momento: A Barata diz que tem sapatinhos de veludo! É mentira, a Barata tem mas é o pé peludo AH-AH-AH OH-OH-OH ela tem o pé peludo! :-)

33) Uma frase? tipica minha - Quero ir a/gostava tanto de ir a... (país/cidade/continente)

4 comentários:

Rita disse...

ARRE, MULHER!!!!!!! QUEM TE FEZ ESTE QUESTIONÁRIO????

Anónimo disse...

e assim ficamos a saber mais um pouco sobre si;)bj

João Monteiro disse...

minha linda!
só tu para ter pachorra a responder a um questionário destes.
da próxima vez que lá fores a casa vou fazer o sorvete de limão com vodka da bimby.
Vinho é algo que, Graças a Deus, não falta em nossa casa.

Bjs.
João Monteiro

Fofocas disse...

graças a deus o vinho não faltou, nem a excelente companhia! obrigada pelo jantar! estava tudo EXCELENTE! fico à espera do sorvete de limão e vodka da bimby!!!
BEIJOSSSSSS