sábado, 17 de janeiro de 2009

Os resultados dos Globos de Ouro e as Nomeações para os BAFTA's

Pois então vamos lá ver se consigo por o blog em dia sem que as notícias pareçam completamente desactualizadas. Tive uma semana muito intensa de trabalho, daquelas em que se chega a casa quase todos os dias entre as 21h30 e as 00h. Não foi fácil, nada fácil, mas isso também não vos interessa para nada.

Globos de Ouro: isto é que foram surpresas!
1 - Mickey Rourke ganhou o Globo de Ouro para melhor actor pelo "The Wrestler" - quem é que estava à espera disto?!! Eu acho que ninguém, foi uma gigantesca surpresa. Já tenho o filme para ver, estou curiosíssima. E o melhor do discurso do actor: agradecer aos cães. Sim, o desfigurado agradeceu aos cães.
2 - Kate Winslet nunca ganha nada e, de repente, mete ao bolso 2 (DOIS!) Globos de Ouro nas duas categorias de actriz: secundária e principal (leading). Emocionante e surpreendente!
3 - Surpresa para a desilusão: Vicky Cristina Barcelona ganha melhor filme comédia ou musical. Como?!! Então o Burn after Reading ou o in Bruges não são incomparavelmente melhores? Não entendi esta.... Enfim...
4 - Slumdog Millionaire - ganhou 4 Globos: Melhor filme, Melhor Realizador (Danny Boyle, és o maior!), Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora. Não percam este filme, é fantástico.
5 - Surpresa para a desilusão: The Curious Case of Benjamin Button não ganhou NADINHA. Foi também o caso de Clint Eastwood. Ele que ganha tudo desta vez não ganhou nada. Nem com o The Changeling nem com o Gran Torino. Clint agora também faz, por ano, filmes aos pares.

6 - Steven Spielberg ganhou o prémio carreira Cecil B. DeMille. Foi um discurso emocionante, interessante. Ficava a ouvi-lo falar 3 horas seguidas. Spielberg é um visionário e com 40 anos de carreira ainda consegue surpreender. Aliás, não é por acaso que Spielberg é um dos meus realizadores preferidos. Cresci ao adorar os filmes por ele criados: ET, Closer Encouters, The Colour Purple, Jaws, 4 Indiana Jones, Schindler's List and so on......!!!! Martin Scorsese apresentou e entregou o prémio, emocionado, ao seu amigo de décadas.
7 - Wall-E ganhou melhor filme animado e muitíssimo bem, é um excelente filme, muito criativo, original e muuuuito lindo!
8 - Heath Ledger ganhou melhor actor secundário. Foi o momento mais emocionante mas estava-se mesmo a ver que ía acontecer.

9 - Fica aqui a lista dos vencedores. Não falo dos prémios de televisão mas quero só mencionar que o 30 Rock, uma vez mais, ganhou tudo e mais alguma coisa.

Os Bafta's
As nomeações para os "British Academy of Film and Television Arts" são muito semelhantes aos dos Globos de Ouro, excepções: Brad Pitt tem 2 nomeações - melhor actor (The Curious Case of Benjamin Button) e melhor actor secundário (Burn after Reading); Kate Winslet é nomeada duas vezes para melhor actriz principal; Dev Patel (Jamal de Slumdog Millionaire) também é nomeado.
É esperar pelo dia 8 de Fevereiro. A Lista dos Nomeados está aqui, é só clicar.

A 25 de Janeiro ainda temos os SAG (Screen Actors Guild Awards). Aqui estão também os nomeados. Há menos semelhanças do que nos BAFTA's/Golden Globes.

Ah, como eu adoro a Award Season...

Sem comentários: