terça-feira, 13 de maio de 2008

Rui Costa says BYE...

O jogador do Benfica terminou a carreira com emoção, aplaudido de pé pelo Estádio da Luz.

Foi no estádio da Luz que o atleta, de 36 anos, se despediu da sua carreira profissional de jogador de futebol. Foi com “um misto de emoções”, como o próprio referiu, e vestindo a sua camisola de sempre, a número 10, que Rui Costa se despediu dos relvados. Os adeptos fizeram questão de mostrar o carinho que sentem pelo “maestro”, e por isso mesmo, prestaram-lhe uma última homenagem. A vitória do Benfica sobre o Vitória de Setúbal não bastou para chegar à Liga dos Campeões e os encarnados ficaram-se pelo quarto lugar da Liga.Quanto a Rui Costa, despede-se dos relvados mas não da equipa, já que assumirá funções como director desportivo. No seu último jogo enquanto profissional, o jogador escolheu como melhor momento da sua carreira o triunfo no Mundial de Sub-21, em 1991.
Agradeceu aos adeptos do Benfica que sempre o apoiaram, foi homenageado pelo Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, pelo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e pelos mais de 50 mil adeptos presentes. Naquela que foi a sua última conferência enquanto jogador de futebol, Rui Costa classificou como “maravilhoso” o seu último dia.
No final afirmou: “Sinto tristeza em acabar uma carreira profissional de 18 anos, mas alegria por acabar da forma como acabei.”

Rui, para ti e citando a Whitney: "I WILL ALWAYS LOVE YOU!"
És o MAIOR! Número 10 FOREVER!!!!
Rui, per sempre!

Sem comentários: