sexta-feira, 16 de novembro de 2007

SAIBA COMO A GREVE DOS ESCRITORES AFECTA A PRODUÇÃO DE CADA SÉRIE


Os Escritores de Hollywood entraram em greve e, pelos visto, não há muitas hipóteses de as partes chegarem a um acordo e a paralisação terminar tão cedo... E a notícia é especialmente má para nós, telespectadores, que corremos o risco de ficar sem as nossas séries preferidas ou, no mínimo, vê-las pela metade. O TV Guide e o L.A.Times fizeram um balanço de quantos episódios cada série já tem garantidos e como a greve pode afetar a produção das temporadas, e a gente juntou tudo num guia com 76 séries.

Confira abaixo a situação de cada série (NOTA: Havia muitas mais, eu apenas postei as que mais gosto)

"24" - A sétima temporada de Jack Bauer tem 8 ou 9 episódios completos. A série estava programada para estrear em janeiro nos EUA, mas a estréia foi suspensa por conta da greve e a temporada pode nem ir ao ar.

"30 Rock" - A segunda temporada da comédia tem 10 dos 22 episódios já prontos, sendo que cinco deles já foram ao ar nos EUA.

"Battlestar Galactica" - Tem 10 horas de episódios e um filme prontos para ir ao ar.

"Bionic Woman" - no máximo nove episódios serão produzidos, sendo que seis já foram ao ar nos EUA.

"Desperate Housewives"- No total, serão produzidos apenas dez episódios, dos quais sete já foram ao ar nos EUA. No Brasil, a quarta temporada da série estréia em fevereiro, no Sony.

"Grey's Anatomy"- Onze episódios da quarta temporada serão produzidos, sete já foram ao ar. Depois disso, a série será paralisada.

"Heroes"- A equipe do seriado vai filmar um final alternativo para o episódio que vai ao ar em 3 de dezembro nos EUA, que pode servir como um final de temporada caso a greve dure tempo suficiente para acabarem os roteiros prontos da série - são 11 episódios prontos. Já a minissérie "Heroes: Origins", programada para estrear até abril de 2008, foi engavetada pela NBC devido à greve

"House"- A quarta temporada tem 12 episódios produzidos. Um dos inéditos deste novo ano só deve ser exibido nos EUA em janeiro, após a transmissão do Super Bowl, a final do campeonato profissional de futebol americano e noite de maior audiência na TV americana."In Treatment" - A nova série da HBO americana também deve ir ao ar como planejado.

"Lost" - Tem 8 episódios dos 16 da quarta temporadas prontos e está programada para estrear em fevereiro do ano que vem sem reprises. Caso a greve se estenda, teremos apenas uma minitemporada de oito episódios em 2008 e mais um longo ano de espera pelos próximos.

"Men In Trees" - Os fãs da série podem comemorar: a segunda temporada, exibida aqui pelo Warner, terá um total de 19 episódios.

"My Name Is Earl" - Ao todo, a comédia tem 13 episódios prontos.

"The Office" - O episódio que será exibido no dia 15 de novembro nos EUA será o último da leva de inéditos da quarta temporada. Do dia 22 deste mês em diante, a emissora NBC começará a exibir reprises. A temporada ficará com 12 episódios.

"Nip/Tuck"- A quinta temporada dos cirurgiões plásticos tem 14 episódios já escritos dos 22 planejados.

"Prison Break"- A terceira temporada terá 13 episódios, dos quais sete já foram exibidos nos EUA. Aqui, a série só deve estrear em 2008 pela Fox.

"Private Practice" - A nova série da doutora Addison, que não é exibida no Brasil, tem material produzido para no máximo 11 episódios.

"Pushing Daisies" - O drama tem 10 episódios completos e apenas quatro ainda inéditos na TV dos EUA. No Brasil, a série deve estrear em janeiro, no Warner.

"Samantha Who?" - A comédia tem 12 episódios prontos, e recebeu sinal verde para uma primeira temporada completa. No entanto, há apenas mais 8 episódios "estocados" (ainda inéditos na TV americana)

"Scrubs" - A última temporada da comédia tem 12 episódios prontos dos 18 necessários. O criador e produtor da série, Bill Lawrence, disse que a greve pode impedir que a história de J.D. e companhia termine da forma como foi planejada.

"Ugly Betty" - A comédia da ABC tem o total de 11 episódios prontos, dos 22 que completariam esta segunda temporada. A primeira temporada acaba de estrear no Brasil, pelo Sony.

Sem comentários: