quinta-feira, 25 de maio de 2006

Filme "Maria Antonieta", de Sofia Coppola, é vaiado em Cannes


O filme mais esperado do ano pelos fashionistas, "Maria Antonieta", não estreou com o pé direito. Esta terça-feira, em Cannes, o filme de Sofia Coppola foi vaiado em pleno festival. Parece que o maior problema, apontado pelos críticos, foi que a realizadora perdeu a fidelidade histórica da obra, e deu uma cara completamente pop ao enredo.

Para se ter uma idéia do que incomodou a crítica, a trilha sonora de "Maria Antonieta", que estréia por aqui em Janeiro com Kirsten Dunst no papel principal, vai de Siouxsie and the Banshees a New Order.

Sofia não perdeu a pose e disse que "é melhor ter a reação de pessoas que realmente gostaram ou não gostaram nada do trabalho do que não ter nenhuma resposta. Felizmente, muita pessoas aprovaram, mas não é um filme para todo mundo".

Kirsten Dunst saiu em defesa de Sofia. "Ela não me fez transformar em alguém que não sou. E eu não estava fazendo um filme político sobre a Revolução Francesa. Eu estava fazendo um retrato de Maria Antonieta, e minhas impressões estão no filme. Nós modernizamos algumas coisas, como música e linguagem, que eram compatíveis comigo e com uma audiência para os tempos de hoje", comentou.

Sem comentários: