segunda-feira, 29 de maio de 2006

Catarina Furtado já levou a filha para casa


“A nossa Maria é linda”, exclamou emocionada e radiante de felicidade Catarina Furtado, que está a amamentar a filha desde o primeiro momento. João Reis não escondeu a emoção e, à saída, anunciou o nome da bebé que nasceu com 2,930 quilos e 48 centímetros: “Chama-se Maria Beatriz em homenagem ao dia feliz e, quando a vi, fiquei comovido como é normal quando se é pai”, explicou o actor, que esteve presente no parto mas não cortou o cordão umbilical.
A apresentadora garantiu que “correu tudo muito bem” e a sensação de ser mãe “é maravilhosa e indescritível”.
Sobre a filha, a mãe babada revelou ser “aparentemente muito sossegadinha” mas que está “preparada para passar as noites em claro”, se for caso disso.
Catarina revelou que o momento do parto “foi uma experiência única” mas, quanto a mostrar a filha é peremptória: “Deve ser ela a escolher se quer ou não estar exposta aos flashes. Ela tem o direito de optar”, concluiu. João Reis dormiu todas as noites com a mulher na suite 306, onde nasceram os filhos de Fernanda Serrano e Bárbara Guimarães.

O médico Francisco Godinho elogiou a apresentadora: “Está a ser uma mãe espectacular e quando pegou na bebé ao colo emocionou-se. Ela não abdica da filha e é quem trata de tudo. A bebé esteve sempre com ela no quarto. Não quis entregá-la a ninguém”, concluiu. 'PORTOU-SE LINDAMENTE' Catarina entrou quarta-feira, às 22h00, na maternidade e, na manhã seguinte, foi levada para a sala de partos, tendo entrado na fase activa às 14h00. A bebé nasceu faltava um minuto para as 20h00 num parto induzido e com epidural. O obstetra Francisco Godinho, disse: “Ela teve dores mas portou-se lindamente”.

Sem comentários: