domingo, 5 de março de 2006

Tom Hanks lança CD de auto-ajuda para os nomeados ao Oscar


Tom Hanks preparou um vídeo-educativo, cheio de humor e irreverência, e distribuiu como brinde aos 150 colegas, que disputam uma estatueta no Oscar de domingo. Na gravação, de 8,5 minutos, o astro relembra cenas dramáticas de consagrados atores que “perdem a linha” ao receber o prémio.

Gwyneth Paltrow, que subiu ao pódio sagrando-se melhor actriz em 1999, foi “homenageada” pelo dramático e longo discurso cheio de lágrimas e seguido de uma pequena listinha (com uns 20 nomes) de agradecimento.

“Gente, seremos breves. Não abracem a família inteira antes de subirem ao palco. Dêem um alô geral”, sugere. Ganhador do Oscar de melhor actor por duas vezes, Hanks é também o vice-presidente da “Academy of Motion Picture Arts and Sciences”, empresa que organiza a festa da maior premiação do cinema.

A dica final sugerida pelo veterano ficou por conta da maximização do momento. “Sejam mais dinâmicos e falem o que ficará guardado na memória do público. Ninguém está interessado em ouvir um discurso cansativo cheio de nomes. Usem a imaginação e causem impacto”, conclui, cheio de sarcasmo.

Sem comentários: