segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Bono Vox, do U2, e o casal Gates são eleitos as 'personalidades do ano' pela revista 'Time'



O homem mais rico do mundo, Bill Gates, a mulher dele, Melinda, e o líder da banda de rock U2, Bono Vox, foram eleitos pela revista americana "Time" as "personalidades do ano de 2005". A revista refere-se ao trio como "os bons samaritanos", que dedicaram seus discursos e ações a promover o bem-estar social.
"Por serem sagazes a respeito de fazer o bem, por reescrever a política e reprojetar a justiça, por tornar a misericórdia mais inteligente e a esperança estratégica e, então, desafiar o resto de nós a segui-los, Bill e Melinda Gates e Bono são as 'personalidades do ano da Time", defendeu a revista em sua edição desta semana.
O editor executivo James Kelly disse que os três foram escolhidos como as pessoas mais eficazes na descoberta de maneiras de erradicar calamidades, como a malária na África, a Aids e a pobreza que mata 8 milhões de pessoas por ano.
"Quando você vê a quantidade de pessoas que morrem do tipo de doença e pobreza que os Gates e Bono se esforçam para combater, as mortalidades são muito mais altas do que as de desastres naturais e guerras", disse Kelly.
O fundador da gigante da computação Microsoft, cuja fortuna pessoal de US$ 46,5 bilhões encabeça a lista anual da revista "Forbes" dos homens mais ricos do mundo, e a mulher dele foram escolhidos por seu trabalho na Fundação Gates. A organização filantrópica gere a distribuição gradual e contínua de mais da metade da fortuna dos Gates.
Bono, por sua vez, foi eleito por ser "o roqueiro que tornou sexy a redução da dívida" externas dos países pobres.
Com informações da "Reuters".

Sem comentários: