quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Gianecchini: dia de índio numa tribo da Amazonia




Reynaldo Gianecchini largou as suas raízes urbanas para virar bicho do mato. O actor visitou pela primeira vez uma aldeia indígena, a tribo escolhida foi a dos Sahu-Apé, da etnia Satere-Mawé (tupi guarani).
“Eu já tinha sobrevoado a selva antes, mas nunca tinha visitado uma aldeia indígena, nem entrado no rio. Eu sou, de facto, bicho da cidade e adoro morar em cidades grandes. Entretanto, acho fundamental dar umas escapadinhas para curtir a natureza, relaxar e respirar um pouco de ar puro. A selva é o melhor lugar para isso”, afirma Gianecchini, que ficou hospedado no Ariaú Amazon Towers, localizado à margem direita do Rio Negro, cerca de 45km da cidade de Manaus.



A escapada para a natureza aconteceu entre compromissos profissionais. Gianecchini aproveitou uma folga das gravações da próxima novela das 20h, “Belíssima”, e foi até Manaus para desfilar. Terminado o desfile, a produção levou Gianecchini para novas experiências.
Na tribo, o actor mostrou curiosidade por tudo, desde o artesanato, até a farmácia natural e a língua tupi-guarani, na qual os pequenos índios são alfabetizados, juntamente com o português.


Após a visita, pausa para um passeio de canoa no Rio Negro. Não demorou muito e o sorriso alegre de Gianecchini revelava a surpresa ao constatar a presença de um golfinho que veio buscar o alimento das suas mãos. Como a época não é de chuvas, o rio está raso, e o ator teve que se exercitar e empurrar a canoa em alguns trechos.

Terminado o passeio, Gianecchini voltou para a cidade grande e para o trabalho, mas com certeza com as baterias recarregadas.

Sem comentários: