quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dia de Carnaval espetacular

Ontem foi um dia espetacular em acontecimentos.
Para já, estava um dia lindo de morrer: chuva e vendaval.
Como estava com um carro emprestado que já é velho vintage e que passou a noite na rua com o vendaval, achei por bem ir ver se estava tudo bem. Quando chego ao carro vejo que a luz do pisca ficou ligada. Asneira. Entro no carro abro a janela do condutor (estava tudo embaciado) e quando ponho o carro a funcionar: kaput. zero. Bateria foi para o galheiro.
Começa a chover torrencialmente. Não há bateria, a janela do carro não fecha.
(Não entrar em Pânico. Tudo vai correr bem). Vou buscar a casa as chaves do meu carro para fazer a ligação da bateria. Chove a cântaros. Estou de impermeável mas completamente encharcada, tiro os óculos pois vejo melhor sem eles. Ponho um chapéu impermeável.
Lá consigo fazer a ligação (por sorte tinha os cabos no carro vintage e lá atinei a ver com se fazia a ligação: cabo preto negativo, cabo vermelho positivo). Carro vintage já funciona. Estaciono bem o meu carro pois fiz mil manobras para conseguir chegar com os cabos aos dois carros.
Pego no carro vintage e vou dar uma volta grande para não perder a bateria.
Nisto passou uma hora. Chego a casa, morta para ir para o duche, encharcada e vejo que o meu cão tinha acabado de desfazer um saco de papel na sala, destruído meio quilo de sal (que tinha acabado de por a outra metade no saleiro mas que não guardei), que ficou espalhado no chão da cozinha e lambido a meia embalagem de manteiga que tinha deixado à mão de semear na cozinha (até o papel todo quase comeu).
Limpar, por tudo ao lixo, varrer, aspirar.
Castigo com o cão.
Fui para o duche , já com os meus níveis de stress nos píncaros.
Acabo o duche, faço o almoço e, de toalha na cabeça, vou para a sala e ligo a televisão.
Não vejo nada. Os óculos? Estão no carro, tirei-os para ver melhor. Mas em que carro? No vintage ou no meu? Lá vou eu ao meu carro, corro tudo, nada. Procuro no vintage, nada de óculos. Procuro no meio da rua onde tinha estacionado os dois carros: nada. Chego a casa e procuro em todo o lado, zerinho de óculos, até ao lixo fui (cheguei a pensar que o cão também os teria comido com o sal, saco e manteiga, mas para isso tinha de haver "restos" dos óculos, o que não aconteceu).
Toca a descobrir os óculos antigos (por sorte não os deixei, como habitual, no gabinete).
Almoço, e começo a ver o Spotlight (grande filme, a não perder). Falta a eletricidade. Começo a ficar gelada porque não sequei o cabelo quando devia, não há eletricidade, não há secador. Continuo a saga da procura pelos óculos enquanto há luz do dia. Nada.
Passada uma hora, lá veio a luz, seco o cabelo e cão pede para ir à rua. Visto o casaco e saio de casa.
Quando chego ao jardim vejo que me esqueci das chaves de casa dentro de casa. Giro, penso eu. AAHHAHAHAHAAH! Como se ainda não tivessem acontecido coisas espetaculares no meu dia!
Ligo aos meus pais (lá do telefone não me esqueci). Não estão em casa. Ligo ao meu irmão. Está em casa. Chove torrencialmente. Felizmente tenho uma das chaves do carro comigo. Meto o cão lá dentro e vou para o meu irmão. Vou buscar as chaves. Levo o cão a fazer xixi e cocó.
Finalmente vou para casa, vejo as chaves esquecidas em cima do armário da entrada (grrrrrr).
Anoitece. Vejo o fim do "Spotlight" e atrevi-me a ver o "The Martian" (nada de especial).
Começo a preparar as coisas para o dia seguinte: saco do ginásio, marmita para os lanches e almoço, chave do carro à mão, cartão do ponto do trabalho. Onde está o cartão de ponto? Deve estar na carteira pois na sala não está em lado nenhum.
Fim do dia. Quero ir dormir para este dia passar.
Chego hoje ao trabalho e viro o carro e a carteira do avesso. Não sei onde está o cartão do ponto.
Não piquei.
Por isso, olhem, rezem por mim.
Quero chegar a casa ao fim da tarde e desejar que o cartão de ponto esteja abraçado aos meus óculos. Algures no meu apartamento.
Wish me luck.